Áreas e Mapas


No modo pesadelo e inferno, o nível de área é basicamente usado para determinar os tipos de itens (e seus mods) que podem ser descartados de monstros, bem como alterar os cálculos de acerto em um monstro. Ele também desempenha um papel na determinação dos possíveis tipos de itens de baús e objetos semelhantes a baús, em todos os níveis de dificuldade.


Para um exemplo útil da Expansão do Diablo 2 (1.10+), grandes amuletos que aparecem com um mod + skillbranch só podem aparecer em monstros que foram mortos de The Great Marsh no ato 3 na dificuldade pesadelo em diante. Tecnicamente, o mod + skillbranch só pode aparecer em itens de ilvl 50+, e o ilvl de um item é igual ao mlvl do monstro que o largou. Em normal, mlvl é igual ao nível do monstro, enquanto em pesadelo / inferno, mlvl é igual ao nível de área em que o monstro se encontra.

 

Exceções:

Monstros campeões e únicos têm níveis +2 ou +3 do nível de sua área, respectivamente.

Monstros Super Unique têm seus próprios níveis de monstro especiais e dropam itens com níveis de item independentes do nível de sua área.