Chance to Hit


É a taxa de chance que você tem de causar um dano no inimigo através de um ataque, segundo a fórmula abaixo:

100 * AR / (AR + DR) * 2 * alvl / (alvl + dlvl)

AR = Attack Rating Do Atacante
alvl = Level Do Atacante
dlvl = Level do Defensor
DR (DEFENSE RATING DO DEFENSOR) - Antes de caucular você deve aplicar aqui atributos de itens e skills como: -% Targets Defense e no caso de PvM Ignores Target Defense (Que reduz a defesa em 95%)

Atenção, Chance To Hit nunca é menor que 5% e nunca é maior que 95%, IGNORE TARGETS DEFENSE = 95% de Chance To Hit, e não 100%.

Exemplo

Eu tenho 10k (10.000) de AR (Attack Rating ou simplesmente Attack), sou lvl85 e vou atacar um player de lvl90 que tem 5000 de DR (Defense Rating ou simplesmente Defense).

 

= 100 * AR / (AR + DR) * 2 * alvl / (alvl + dlvl)
= 100 * 10000/ (10000 + 5000) * 2 * 85/ ( 85 + 90)
= 1000000/(10000 + 5000) * 2 * 85/(85 + 90)
= 1000000/(15000) * 2 * 85/(175)
= 1000000/(15000) * 2 * 85/(175)
= 66.667 * 2 * 85/175
= 133.333 * 85/175
= 11333.333/175
= 64.761% chance to hit.