É a taxa de chance que você tem de dar um golpe esmagador que reduz a vida do oponente por X%.
Player Versus Monster Comum - Reduz 1/4 da vida do oponente lhe restando do total - 75%
Player Versus Boss, Unique, Champions Monsters - Reduz 1/8 da vida do oponente lhe restando do total - 87,5%
Player Versus Player - Reduz 1/10 da vida do oponente lhe restando do total - 90%
Player Versus Hire - Reduz 1/10 da vida do oponente lhe restando do total - 90%
Player Versus Monster Comum - Reduz 1/8 da vida do oponente lhe restando do total - 87,5%
Player Versus Boss, Unique, Champions Monsters - Reduz 1/16 da vida do oponente lhe restando do total - 93,75%
Player Versus Player - Reduz 1/20 da vida do oponente lhe restando do total - 95%
Player Versus Hire - Reduz 1/20 da vida do oponente lhe restando do total - 95%
A vida removida também é calculada de acordo com o número de personagens no jogo. Se um monstro possuir 450% de vida a mais (pois o jogo supostamente estaria com oito pessoas), então a vida também será removida de acordo com estas oito pessoas (450% = 4.5 assim a vida removida pela propriedade Crushing Blow será dividida por 4.5).
Resistência a Physic também aplica ao dano de Crushing Blow, mas apenas se a resistência for positiva.
Crushing Blow é calculado antes de seu dano. Então antes de causar um dano no oponente, você vai ter a chance de reduzir a vida dele por X% e ainda causar o dano no monstro resultando em um dano altíssimo.