Dificuldade do Jogo


Existem três dificuldades diferentes em Diablo II: Normal, Pesadelo e Inferno. Após completar o Normal, o jogador tem a opção de continuar para o Pesadelo, e assim que o Pesadelo terminar, o Inferno se abre.

 

Se estiver jogando Diablo II clássico, isso acontece quando Diablo é derrotado. Se estiver jogando Lord of Destruction, Baal deve ser morto para destravar a próxima dificuldade.

 

Cada dificuldade joga pelos mesmos atos, áreas, missões e monstros, mas com mudanças para tornar mais difícil para o jogador e para ajustar as áreas para personagens de nível superior. Um jogador pode estar em torno do nível 40 ao derrotar Baal no Normal, então ao entrar no Ato 1 no Pesadelo ele ainda estará no nível 40. Na dificuldade Normal, os Caídos encontrados no Moor de Sangue estão no Nível 1, então seu nível é aumentado no Pesadelo para coincidir com o jogador.

 

Normal

  • Hirelings e invocações causam 50% de dano aos chefes de ação.
  • Títulos para conclusão: Slayer (Normal); Destruidor (Hardcore)

 

Pesadelo(Nightmare)

  • Níveis e estatísticas de monstros aumentados (pontos de vida, defesa, dano, etc.)
  • As resistências de monstros são freqüentemente aumentadas, tornando-as mais resistentes a danos.
  • As resistências do jogador e do mercenário são reduzidas em 40.
  • A morte resulta em uma perda de 5% da experiência necessária para atingir o próximo nível.
  • Recuperar seu cadáver restaura 75% da experiência perdida.
  • Hirelings e invocações causam 35% de dano aos chefes de ação.
  • A duração dos efeitos de congelamento e resfriamento e maldições que afetam a IA (Dim
  • Vision, Confuse, Attract) são reduzidos em 1/2.
  • Os efeitos de Life e Mana Leech são reduzidos em 1/2.
  • O campo estático não pode reduzir a saúde de um monstro para menos de 33%.
  • Muitos mapas de área aumentaram de tamanho.
  • O Ato V tem "Monstros Convidados" adicionais de outros atos para aumentar a dificuldade.
  • Títulos para conclusão: Campeão (normal); Conquistador (Hardcore)

 

Inferno(Hell)

  • Níveis e estatísticas de monstros ainda mais aumentados.
  • Quase todos os monstros têm pelo menos uma imunidade. Para obter uma lista completa, consulte Monstros imunológicos.
  • As resistências do jogador e do mercenário são reduzidas em 60 adicionais, para um total de -100.
    A morte resulta em uma perda de 10% da experiência necessária para atingir o próximo nível. Recuperar seu cadáver restaura 75% da experiência perdida.
  • Hirelings e invocações causam 25% de dano aos chefes de ação.
  • A duração dos efeitos de congelamento e resfriamento e maldições que afetam a IA são reduzidos em 3/4.
  • Os efeitos de Life e Mana Leech são reduzidos em 2/3.
  • O campo estático não pode reduzir a saúde de um monstro abaixo de 50%.
  • Muitos mapas de área aumentaram de tamanho.
  • O Ato V tem "Monstros Convidados" adicionais de outros atos para aumentar a dificuldade.
  • Títulos para conclusão: Patriarca ou Matriarca (Normal); Guardian (Hardcore)

 


Além disso, existem dois eventos que ocorrem apenas no Hell Difficulty e no Ladder:

 

Uber Diablo: uma versão mais poderosa de Diablo que surge aleatoriamente no mundo. Deixa cair um aniquilador. Também conhecido como DClone.


Pandemonium Event: Uma área secreta que pode ser desbloqueada onde o jogador luta contra todos os três Prime Evils em versões extremamente poderosas. O último deles a morrer solta uma Tocha Fogo do Inferno. Também conhecido como Chaos Tristram.