Hires e Pets


Um mercenário é um mercenário que você pode contratar em Diablo II. Os mercenários ajudam o jogador atacando monstros. Eles seguem o personagem e ficam em um raio fixo ao redor do personagem. Eles podem ser mortos por monstros e podem usar feitiços e habilidades também. Como os personagens dos jogadores, os mercenários também podem subir de nível e se tornar um pouco mais fortes com o tempo. Os jogadores só podem contratar os serviços de um mercenário de cada vez.

 

Cada lei tem seu próprio mercenário, com exceção do Ato IV:

  • Ato I - Arqueiro Rogue
  • Ato II - lanceiros mercenários do deserto
  • Ato III - Mago de Batalha do Lobo de Ferro
  • Ato V - Barbarian Warrior (Diablo II: Lord of Destruction apenas)


Cada mercenário tem um script de IA diferente, fazendo alguns fugir enquanto outros se envolvem em combate sem medo. No Diablo II original, sem expansão, Hirelings tinha apenas um uso limitado, pois eram mortos facilmente. Uma vez morto, aquele mercenário estaria perdido para sempre e o jogador teria que contratar um novo. Além disso, os mercenários não podiam entrar em atos diferentes. Por exemplo, se o jogador tivesse um Arqueiro Rogue e viajasse para Lut Gholein, o Rogue desapareceria ao entrar no Ato II.

 

No pacote de expansão Lord of Destruction, os mercenários foram radicalmente melhorados. Eles passaram a ser considerados co-aventureiros, pois agora iriam se envolver em outros atos. Eles receberam uma nova tela de estatísticas, permitindo ao jogador equipá-los com itens (mesmo raros, conjuntos e itens únicos) para aumentar ainda mais suas estatísticas e potencial de combate. Um mercenário morto agora também poderia ser ressuscitado, preservando seu equipamento e nível. Os mercenários também podem ser curados arrastando uma poção de saúde para o perfil do mercenário ou pressionando Shift e (clicando com o botão direito na poção ou usando a tecla de atalho do cinto).

 

Armas mercenárias são limitadas à sua classe. A armadura é praticamente ilimitada, com a exceção de que os mercenários não podem usar nenhum item específico de classe, exceto o Bárbaro, que pode usar Elmo Bárbaro. Os jogadores ainda podem contratar um novo mercenário quando o antigo morrer. Qualquer equipamento restante no antigo mercenário será perdido, portanto, certifique-se de remover seus itens primeiro.

 

Os mercenários não possuem Vitalidade, Mana, Energia ou Vigor e, como tal, não ganham nenhum benefício com itens que aumentam essas estatísticas. Eles se beneficiam (embora não seja mostrado em sua tela de estatísticas) de habilidades extras, para as quais suas habilidades são nativas, por exemplo, As habilidades da Amazon aumentarão a Visão Interna, Flecha de Fogo / Flecha Fria em um Rogue, em um Mercenário do Deserto só aumentará o ataque de Jab.

 

 

 

Mercenários


 

 

 

 

Golems Lendários


 

Dearhenna

Tira a resistência física de inimigos

Khankaa

Aura com ataque elemental mágico

Grabbau

Tira a resistência mágica de inimigos

Tanush

Oferece experiência bônus em área

Musaka

Tira a resistência de veneno em inimigos

 

 

 

Pets


 

Elf

Procura ouro em corpos no chão

Black Wolf

Ataque elemental de gelo e fogo

Elf War

Ataque elemental de fogo

Elf Wolf

Ataque elemental de raio

White Bear

Ataque elemental de gelo

Brown Wolf

Ataque elemental mágico