Diminui o campo de visão (radius) de seu oponente, abaixo segue a fórmula:
Melee Chance = 50 + (Attacker Level + (Bônus - 1) * 4) - Defender Level) * 5
Ranged Chance = ((50 + (Attacker Level + (Bônus - 1) * 4) - Defender Level) * 5)/3
Bônus = Hit Blinds Target é adquirido atraves de itens. A maioria é +1, mas alguns são +2. Veja nos atributos do item em questão o valor do bônus.
Uma amazon Lvl15 usando Coif of Glory(+1) e atacando com Bow um monstro lvl20.
Ranged Chance = ((50 + (Attacker Level + (Bônus - 1) * 4) - Defender Level) * 5)/3
= ((50 + (15 + (1 - 1) * 4) - 20) * 5)/3
= ((50 + (15 + (0) * 4) - 20) * 5)/3
= ((50 + (15 + 0) - 20) * 5)/3
= ((50 + (15 - 20)) * 5)/3
= ((50 - 5) * 5)/3
= (45 * 5)/3
= (225)/3
= 75
Hit Blinds Target não se aplica a Uniques, Super Uniques, Act Boss, Players e Hires.
O inimigo que receber o Hit Blinds Target tera sua defesa ignorada, como no Ignore Target's Defense. Ou seja, 95% dos ataques a ele terão sucesso.