É a chance de congelar um inimigo quando você efetuar um dano, segundo a fórmula abaixo:
Melee = 50 + (LA + (B*4) - LD) * 5
Missile = (50 + ((LA-6) + (B*4) - LD) * 5)/3
LA = Level do atacante
LD = Level do defensor
B = freeze bônus do item (Normalmente é 1)
Se for missile, o LA sofre -6 de penalidade e a chance é dividida por 3.
Para saber o bônus do item, veja no proprio item o atributo.
Amazon Lvl85 usando Buriza (+3 Freezes Target) atacando uma criatura lvl80.
Missile = (50 + ((AL-6) + (B*4) - DL) * 5)/3
= (50 + ((85-6) + (3*4) - 80) * 5)/3
= (50 + (79 + (3*4) - 80) * 5)/3
= (50 + (79 + (12) - 80) * 5)/3
= (50 + (11 * 5))/3
= (50 + 55)/3
= 105/3
= 35% Chance to Freeze
Freeze length = (Chance - Roll) * 2 + 25 frames
O tempo minimo é 25 frames (1 segundo) e o tempo maximo é 250 frames (10 segundos)
Roll = RND(100) Sorteio que varia de 0 a 99
Uma situação qualquer em que o Roll foi de 10.
Freeze length = (Chance - Roll) * 2 + 25 frames
= ((35 - 10) * 2) + 25 frames
= (25 * 2) + 25
= 50 +25
= 75 Frames
Para converter frames para segundos: Frames/25 = Segundos
= 75/25
= 3 Segundos